O treinamento da força e levantamento de peso quebra músculos, queima calorias e te faz suar. Você precisa de alimentação pós treino  para a recuperação muscular e hidratação. O shake da alimentação Pós-treino  pode cuidar de tudo isso. Aqui é como.

shake blender Alimentação pos treino: o Shake

Porque shakes pós treino ? Se você se exercita em uma academia comercial, que pode deixa-lo uma hora até que você possa comer alguma coisa. Primeiro você tem tomar banho  e dirigir de volta para casa. É mais fácil levar um shake com você e beber na alimentação pós-treino.

Mas todo alimento continua a ser melhor do que suplementos. Eu treino na minha casa/parque . Quando estou pronto , eu vou direto para a cozinha e começo uma refeição inteira. Normalmente, ovos cozidos, atum, arroz e banana.

Ingredientes para o shake pós treino. Proteína para a recuperação muscular. Carboidratos  para a energia. Água para a reidratação.

* Whey. Proteina  1g/lb diariamente: 40g por refeição se você pesa 200lbs/90kg  coma 5 refeições diárias. 1 colher e meia de Whey , contém 40g de proteína.
* Aveia. Aveia  instantâneas são melhores pois são mais ra´pidas. Uma fonte de carboidrato para a sua alimentação pós treino.
* Leite. Ajuda a ganhar peso se você está magro. Mas cuidado com o leite, se você quer perder gordura.
* Fruitas. Cheio de vitaminas e minerais. Bananas, uvas passas, etc

E quanto a Dextrose e Maltodextrina? Ambos têm um elevado índice glicêmico (IG) . No entanto o seu IG é irrelevante. Outros ingredientes influenciar o IG total: soro de leite também picos de insulina, por exemplo.

Aveia contêm vitaminas, minerais e fibras. Dextrose / maltodextrina não.  Você nunca vai conseguir imediata absorção de nutrientes de qualquer maneira. Pré treino coma bem assim  você tem nutrientes disponíveis quando os músculos precisam deles.

Como fazer Shakes pós treino

1. Pegue um shaker. Preencha seu shaker  com 500 ml de água (ou leite). O Whey não vai ficar na parte inferior do seu shaker se adicionar a água primeiro.
2. Adicione Whey e Aveia. Eu uso Optimum Nutrition Whey: nunca fica pastoso e têm  gosto bom. Adicione Aveia instantânea  .
3. Shake it. Verifique se o seu shaker não vaza. Fechar o agitador e agite forte. Adicione a água se a mistura estiver muito grossa.

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Aveia instantânea. aveia em flocos são muito grossas para agitar a menos que você amasse .

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Água primeiro para que o Whey não fique no fundo. Chacoalhe. Adicione água se necessário. Coloque em saco de ginástica. Feito.

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Uma resposta to “Alimentação pos treino: o Shake”

  1. maria das neves says:

    Tenho 46 anos malho há três anos, nunca tomei suplementos, porém, de um tempo pra cá venho sentindo muito cançaso após o treino e desânimo e ainda não vejo resultado satisfatório, porque trabalho, faço faculdade e cuido de minha casa e da família, não estou tendo disposição para malhar, controlo colesterol e glicose, pois, tempos atráz teve em alta, gostaria de saber se devo tomar os suplementos para ganhar massa muscular.

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