Treino de força: Para Ganhar Músculos e Perder Gordura

O treinamento de força é uma das mais antigas disciplinas. A têm Milo de Croton treinando força na Grécia antiga com a famosa história conhecida que colocava um bezerro recém nascido em suas costas, diariamente, assim como o bezerro foi crescendo , Milo acompanhou o crescimento em seu corpo.

Hoje nós não usamos mais um bezerro para construir força. No entanto, ainda usamos a mesma abordagem utilizada por Milo. Este artigo vai lhe dar mais informações sobre o treinamento de força , seus benefícios e como começar.

O que é o treinamento de força? O treinamento de força é exercício com o objetivo de aumentar sua força física. Existem dois tipos de força:

  • Força Relativa. Ginastas ou alpinistas precisam de força, mas não à custa de um aumento do peso corporal: Deixa o o esporte mais difícil. Força relativa está em construir força máxima, enquanto controla a ingestão de calorias e / ou adição de cardio para não aumentar o peso do corpo. Ou seja força proporcional ao seu peso.
  • Força absoluta. Strongman ou Levantadores Olímpicos de de categorias pesadas facilmente pesam 130kg . Mais peso corporal significa músculos maiores e, portanto, mais força. Força absoluta é se tornar a pessoa mais forte, independentemente do peso corporal.

Benefícios do treinamento da força. 2-3 gerações atrás, os trabalhos físicos os mantinha em forma. Atualmente o sedentarismo é comum: trabalhos na mesa, assistindo tv, carro que dirige todos os dias. Aqui, é o que treinamento de força pode fazer por você:

  •  Constrói músculo. O treinamento de força ajuda a ganhar músculos: quanto mais forte você for, mais músculos você tem. O treinamento da força não é musculação e fisiculturismo porém: ganhar musculos  é um subproduto do exercício, e não seu objetivo.
  •  Queima gordura. O treinamento de força queima calorias, mantém a sua taxa metabólica elevada sob dieta rigorosa ajuda em melhores resultados com a dieta.
  •  Aumenta a saúde. O treinamento da força de resistência aumenta, a densidade óssea e níveis de testosterona. O treinamento da força fortalece as articulações, reduz o colesterol e melhora o sono. Você notará a nutrição é importante para obter resultados no treinamento de força. Tudo leva a um corpo mais saudável e estilo de vida.

* Constroi o Caráter. O treinamento da força ensina-lhe a persistência, sacrifício, auto-controle, responsabilidade e aumenta a auto-confiança. O que você vai conseguir do treinamento de força é o que você coloca nele .

Como você constroi força? Força, leva tempo para construir. Veja como programas de treinamento de força  trabalha:

  • Stress. Exercitar salienta o seu corpo. Seu corpo não gosta de estresse e se adapta e fica mais forte e ganha musculos.
  • Carga Progressiva. Seu corpo rapidamente se adapta ao estresse. Aumente a resistência aos poucos para evitar platôs.
  • 1 passo para trás, 2 passos em frente. Eventualmente, você vai “travar”. Você não pode aumentar a resistência po sempre. Diminuir a resistêncirde um tempo, então aumentá-lo novamente além de seu platô.
  • Velocidade. Quanto mais rápido você se move, mais forte você será. Você está usando mais fibras musculares e pode usar força.
  •  Potência. Potência é a capacidade de a aceleração: sair de  um ponto morto rapidamente. Quanto mais rápido você pode atingir velocidades superiores, mais forte você será. Levantamentos Olímpicos Cleans , ajudam a construir força.

Tipos de treinamento da força. Você tem diferentes métodos disponíveis para construir a força. Aqui está uma lista não definitiva:

  •  Levantamento de Peso. Barras são o método mais fácil para construir a força. Comece leve,  o foco na técnica e adicionar peso de forma sistemática. Quanto mais peso sobre a barra, mais forte você será. Exemplo de exercícios de levantamento de peso são o Agachamento,  Supino, Desenvolvimento, Remada e Terra
  •  Exercícios com peso do corpo. Forçá-lo a usar seu próprio corpo como peso-resistência. Pode ser difícil no começo, se você não tem força suficiente. Exemplos de peso corporal exercícios: Puxadas, Paralelas , Flexões, Pistols.
  • Máquinas. Máquinas equilibra o peso para você. Isso os torna mais fácil e menos eficaz do que pesos livres ou treino com peso corporal. As máquinas também força seu corpo em um padrão de movimento fixo. Posicione-se mal com uma grande quantidade de peso e você corre o risco de lesões.

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